Olá, como vai? Hoje vamos falar sobre “Pulse of the Profession”, essa importante pesquisa global realizada anualmente pelo PMI com gestores de projetos, programas e portfólios do mundo todo. Essa pesquisa é realizada desde 2006 captando as principais tendências do gerenciamento de projetos e na edição de 2017 contou com 3.234 profissionais de gerenciamento de projetos, 200 ... Leia Mais...
Olá, como vai? Espero que tenha gostado da série de posts sobre as áreas de conhecimento do Guia PMBOK®. Se ainda não leu não perca mais tempo e acesse os posts anteriores. Descubra como é possível entender a complexidade dos processos e documentos da gestão e projetos em uma abordagem simples, atendendo àqueles que querem não apenas ... Leia Mais...
Olá, como vai? Com esse post chegamos ao final de nossa série sobre as áreas de conhecimento. Apesar de ser a primeira área de conhecimento do Guia PMBOK® já no quarto capítulo, deixei para o final de propósito, pois os processos desta área de conhecimento promovem a integração entre todos os demais processos, levando a gestão de ... Leia Mais...
Olá, como vai? Caminhando para os últimos posts da nossa série sobre as áreas de conhecimento do Guia PMBOK®, hoje vamos falar sobre o gerenciamento das partes interessadas ou, gerenciamento dos stakeholders, utilizando o termo em inglês como é mais conhecido no mundo todo. Essa área de conhecimento inclui os processos para identificar todas as pessoas, grupos ... Leia Mais...
Olá, como vai? Dando continuidade a nossa série sobre as áreas de conhecimento do Guia PMBOK®, hoje vamos falar sobre o gerenciamento das aquisições dos projetos, que inclui os processos para adquirir produtos ou serviços externos ao projeto e à organização executora. Abrange também a gestão de contratos e a geração de pedidos de compra. Normalmente ... Leia Mais...
Olá, como vai? Dando continuidade a nossa série sobre as áreas de conhecimento do Guia PMBOK®, hoje vamos falar sobre o gerenciamento dos riscos nos projetos. Por definição risco é um evento ou condição incerta que, se ocorrer, provocará um efeito positivo ou negativo em um ou mais objetivos do projeto como escopo, cronograma, custo e qualidade.... Leia Mais...
Olá, como vai? Já sabemos que os gerentes de projetos passam a maior parte do tempo se comunicando com os membros da equipe e demais partes interessadas, assegurando que as informações sejam planejadas, coletadas, criadas, distribuídas, armazenadas, recuperadas, gerenciadas, controladas, monitoradas e (ufa) finalmente disponibilizadas de maneira oportuna (no momento certo) e apropriadas (para as pessoas certas ... Leia Mais...
                  Olá, como vai? É obvio que todos nos já sabemos que nenhum projeto pode ser executado sem pessoas, que são os recursos técnicos ou gerenciais alocados ou contratados para os projetos. O PMI sempre separou a gestão desses recursos em duas áreas de conhecimento, sendo que a área de conhecimento Gerenciamento dos Recursos Humanos cuidava da contratação ... Leia Mais...
Olá, como vai? Dando continuidade à nossa série de artigos sobre cada uma das áreas de conhecimento do Guia PMBK®, vamos falar sobre qualidade, um tema muito comentado, mas infelizmente pouco praticado, levando muitas vezes à desconfortos desnecessários entre os envolvidos por falta de um bom entendimento prévio do que se espera com o projeto.... Leia Mais...
Olá, como vai? Nesse artigo vamos continuar nossa série falando sobre cada uma das áreas de conhecimento do Guia PMBK®. Agora é a vez de falarmos sobre um tema muito crítico, que embora seja tão importante quanto todos os outros do ponto de vista do gerente do projeto e sua equipe, talvez seja o mais sensível do ponto de ... Leia Mais...

Carrinho

  • Nenhum produto no carrinho.